Compartilhar o link por e-mail
Nem todos os campos necessários foram preenchidos
enviar email

Atuador giratório pneumático tipo 2053 para área higienizada

O atuador giratório pneumático tipo 2053 aciona automaticamente válvulas esféricas e válvulas borboletas em ambientes higienizados. Saiba mais sobre as vantagens.

O novo tipo 2053 complementa o portfólio já existente de atuadores giratórios da Bürkert com sua estrutura compacta e cilíndrica.

Além disso, ele se destaca por seu corpo em aço inoxidável e uma passagem interna de ar de comando entre a unidade de acionamento e o atuador. Por isso, além de ser ideal para aplicações em posições críticas, a facilidade com que ele é limpo também o torna ideal para a indústria alimentícia e farmacêutica, onde a higiene e limpeza são especialmente importantes.

Funcionamento do atuador pneumático

O atuador pneumático tipo 2053 aciona automaticamente válvulas esféricas e válvulas borboletas. Para isso, o movimento linear do pistão do atuador é desviado em uma virada de 90 ° do eixo de acionamento.

Com a interface Norm e ELEMENT

Graças à interface Norm ISO 5211, as válvulas esféricas e borboletas mais comuns podem ser ligadas diretamente ao atuador.

Além disso, o tipo 2053 possui uma interface ELEMENT que o torna compatível com os controladores de posição e cabeças de comando Bürkert das séries tipo 8691, 8692, 8693 e 8694. Com isso, ele serve tanto para identificação da posição quanto para as aplicações de controle de automação decentralizada como, por exemplo, controle de vazão.

As vantagens

✓ Automação decentralizada com a interface ELEMENT
✓ Fácil integração com a interface padrão ISO 5211
✓ O corpo em aço inoxidável e a facilidade de limpeza o tornam ideal para aplicações higiênicas
✓ A estrutura compacta economiza espaço

Saiba mais sobre o tipo 2053.

Minha Lista de Comparação