Compartilhar o link por e-mail
Nem todos os campos necessários foram preenchidos
enviar email
bürkert
 

Sensor SAK254 e nitrato para o sistema online de análise de água tipo 8905

Com os novos módulos de sensor tipo MS08 e tipo MS09, nosso sistema online de análise de água tipo 8905 também pode medir o valor SAK254 (substâncias orgânicas dissolvidas) e o teor de nitrato na água. Os dois sensores servem para a análise da água no tratamento da água potável e de processo.

Sensores para a medição do SAK254 e do nitrato

Regulamentações cada vez mais restritivas demandam o cumprimento de limites para determinados parâmetros da água no tratamento da água potável. O limite para nitrato, por exemplo, na Europa é de 50mg/l.

Além disso, como a água potável em áreas com produção agrícola extensiva e o consequente uso de fertilizantes está cada vez mais poluída com nitrato, o cumprimento dos limites atualmente vigentes está cada vez mais difícil. Por isso, o monitoramento contínuo deste parâmetro com o nosso novo sensor tipo MS09.é ainda mais importante.

Nas águas naturais, mas também na esgoto tratado e na água potável, há ligações biológicas de decomposição lenta. Este é o caso da lignina, taninos ou matérias húmicas. Com os sensores SAK254, como no caso do novo tipo MS08, os limites para as substâncias orgânicas dissolvidas na água podem ser monitorados para reduzir os riscos para o consumidor.

Medição óptica por absorção

Os novos sensores tipo MS08 e tipo MS09 usam o princípio da medição óptica por absorção para monitorar o SAK254 e o nitrato. As ligações orgânicas dissolvidas na água absorvem determinados comprimentos de onda no espectro da luz UV. A concentração das substâncias na água pode ser determinada pela medição da absorção com auxílio de algoritmos.

Tipo MS08: Medição SAK254

O sensor tipo MS08 usa a medição óptica por absorção em 254 nm e 530 nm para a compensação de turbidez e é realizada por dois LEDS e um detector. Além dos valores SAK254 e turbidez 530, os valores TOCeq, BODeq e CODeq também podem ser medidos por correlação de aplicações específicas.

Tipo MS08

Sensor SAK 254

Tipo MS08
  • Medição de absorção UV em 254 nm
  • Monitoramento do material orgânico dissolvido na água potável
  • Sensor EDIP: Compatível com os sistemas de medição tipo 8905/8906
  • Tecnologia LED UV para sensores duráveis
  • Vidros nanorrevestidos para redução da manutenção

Tipo MS09: Medição de nitrato

O sensor tipo MS09 usa um flash xénon como fonte de luz e pode medir o teor de nitrato por meio de três canais diferentes de detecção com redução de falhas. O teor de nitrato é definido em 212 nm, de elementos orgânicos em 254 nm e a turbidez em 360 nm. Isso torna o sensor insensível a influências cruzadas na água.

Tipo MS09

Sensor de nitrato

Tipo MS09
  • Fotômetro UV para monitoramento de nitrato
  • Medição óptica livre de reagentes
  • Sensor EDIP: Compatível com os sistemas de medição tipo 8905/8906
  • Flash xénon, três canais para medição óptica com redução de falhas
  • Vidros nanorrevestidos para redução da manutenção

Um sistema para o monitoramento automático de todos os parâmetros importantes da água em uma plataforma

O tratamento da água é um processo complexo. Isso vale especialmente para nosso alimento mais importante, a água potável. O trabalho manual ainda é uma etapa importante no controle da qualidade.

Com o sistema online de análise tipo 8905 todos os parâmetros mais importantes da água são monitorados de forma automatizada e contínua. Além da medição do SAK254 e do nitrato, o tipo 8905 também permite monitorar outros parâmetros importantes:

✓ pH
✓ Potencial redox (ORP)
✓ Condutividade
✓ Cloro & Dióxido de cloro
✓ Turbidez conforme DIN Isso 7027
✓ Ferro dissolvido (FE2+)

O sistema modular pode ser adaptado para suas necessidades específicas com os Sensor-Cubes: Todos os parâmetros em um sistema de medição compacto ou como unidade de campo.

Tipo 8905

Sistema de análise online

Tipo 8905
  • Para análise contínua de água potável e água de processo
  • Consumo mínimo de água de medição
  • Sistema modular de sensores e sistema de medição: - até 6 parâmetros de análise por instrumento - até 30 Sensores tipo Cube com sistema büS
  • Comunicação Profibus, operação e manutenção à distância
  • A tecnologia MEMS permite dimensões reduzidas e um baixo consumo de água de amostragem

 

Minha Lista de Comparação