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Válvula Proporcional, Servo-Assistida

Diagrama da válvula proporcional servo-assistida 

Válvula Proporcional, Servo-Assistida

A Figura mostra o princípio de operação desta válvula. Quando ela é fechada, o fluido no lado de entrada tem uma pressão p1, o núcleo ou pistão (3) se deslocou para baixo e assim pressiona o assento do piloto   (4).  Como resultado disto e da força da mola do pistão, a qual age no pistão (2), o assento principal (5) é fechado. Um orifício restritor (6) permite que o fluido entre na câmara de controle  (1) e pressione o diafragma ou gaxeta de cima com uma pressão px.

Se a proporção entre o orifício restritor, o assento e a área do piloto no estágio principal for devidamente estabelecida  as forças de compressão no pistão atingem o equilíbrio quando o assento estiver aberto   numa certa posição. No controle de piloto proporcional, teoricamente o pistão segue o movimento axial contínuo  do núcleo precisamente na distância que cria este equilíbrio.

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