Bürkert - Perto de você
Escritório /1
    • Sede social
      Burkert-Contromatic Brasil Ltda.
      Rua Américo Brasiliense, 2069
      Chacara Santo Antonio
      04715-005 São Paulo - SP
      Telefone +55 11 2186 1155
      Fax +55 11 2186 1165
      E-mail pbagngb.oe@ohexreg.pbz
  • Sede social
  • Sede
  • Systemhaus
  • Distribuidor
  • Escritório
  • Planta
  • Centro de logística
bürkert
We make ideas flow.
We make ideas flow.

Válvulas Proporcionais

Válvulas solenóides de comutação, que são normalmente fechadas, formam a base para as válvulas proporcionais da  Bürkert. Efetuando modificações construtivas na comutação,  as válvulas solenóides podem atingir um equilíbro entre as forças da mola e a força magnética para qualquer corrente da bobina. O nível da corrente da bobina e força magnética determina o curso do pistão ou em outras palavras, a abertura da válvula. Desta forma, a abertura da válvula e a corrente guardam entre si uma reação de linearidade.

Válvula proporcional servo-assistida

A Figura mostra o princípio de operação desta válvula. Quando ela é fechada, o fluido no lado de entrada tem uma pressão p1, o núcleo ou pistão (3) se deslocou para baixo e assim pressiona o assento do piloto   (4).  Como resultado disto e da força da mola do pistão, a qual age no pistão (2), o assento principal (5) é fechado. Um orifício restritor (6) permite que o fluido entre na câmara de controle  (1) e pressione o diafragma ou gaxeta de cima com uma pressão px.

Se a proporção entre o orifício restritor, o assento e a área do piloto no estágio principal for devidamente estabelecida  as forças de compressão no pistão atingem o equilíbrio quando o assento estiver aberto   numa certa posição. No controle de piloto proporcional, teoricamente o pistão segue o movimento axial contínuo do núcleo precisamente na distância que cria este equilíbrio. 

Diagrama da válvula proporcional servo-assistida

Válvula proporcional, atuação direta

1 Copro da válvula, latão ou aço inox

2 Pistão, FKM (padrão)

3 O-ring, FKM (padrão)

4 Anel de deslize (PTFE)

5 Mola de retorno, aço inox

6  Batente com parafuso de ajuste, aço inox

7 Pistão, aço inox podem assim serem suprimidas. 

8 Bobina, Encapsulada em epoxy

Minha Lista de Comparação