Compartilhar o link por e-mail
Nem todos os campos necessários foram preenchidos
enviar email

Medição de densidade e vazão mássica com medidor multivariável FLOWave modelo 8098

Com o medidor de vazão volumétrico FLOWave compacto e de manutenção fácil, é possível medir e monitorar a densidade e o fluxo de massa. Saiba mais sobre as possibilidades e as vantagens que se apresentam para o seu sistema.

A utilização do FLOWave modelo 8098 não reduz apenas a quantidade de dispositivos de medição na sua planta, mas também o esforço necessário para o planejamento, instalação, comissionamento e manutenção. Graças a um projeto diferenciado, com apenas um tubo de medição, o FLOWave é fácil de limpar e não necessita de constantes recalibrações em comparação com outros princípios de medição. Graças as variáveis adicionais de medição, vazão mássica e densidade, as possibilidades de aplicação do FLOWave aumentam.

Solução compacta: um único medidor para diversas variáveis de medição e aplicações

  • Vazão/vazão volumétrica;
  • Temperatura;
  • Fator de transmissão acústica;
  • Fator de diferenciação;

Normalmente, são necessários vários medidores para monitorar todos esses parâmetros. O FLOWave combina todas essas variáveis de medição em apenas um medidor. Além disso, o FLOWave agora é capaz de transmitir outras variáveis.

Novas variáveis de medição do FLOWave

  • Densidade (em kg/l, g/cc, etc.): A densidade caracteriza a relação entre massa e volume. A determinação da densidade no FLOWave é feita com base em parâmetros acústicos do fluido. A grande vantagem é que o valor de medição pode ser monitorado online diretamente durante o processo, em um ponto de medição definido.
  • Vazão mássica (em t/h, kg/min, etc.): A vazão mássica é a massa dinâmica unidade por tempo e é definido como massa de um fluido que se desloca em um intervalo de tempo através de uma seção transversal. Na medição através da tecnologia SAW, a qual é usada no FLOWave, é calculada a vazão mássica com base nos valores de medição da densidade e vazão de volumétrica. No entanto, outros princípios de medição, como Coriolis, utilizam a vazão mássica e a densidade, para inferir a vazão volumétrica.

Estas variáveis de medição adicionais estão disponíveis para os novos dispositivos FLOWave e podem ser adicionadas opcionalmente, conforme a necessidade, durante o processo de especificação e compra. Você mesmo pode decidir quais são as medições que deseja realmente usar. Para os dispositivos que já se encontram em funcionamento, não é possível ativar os valores de medição adicionais, devido a diferenças técnicas, pois poderia influenciar a precisão de medição.

O medidor de vazão multivariável: as variáveis adicionais permitem a aplicação em outras áreas

Desde 2015, o FLOWave é usado em diferentes processos e auxilia você durante as medições de vazão de todos os tipos, com suas vantagens sendo de uso particular nas indústrias farmacêutica e de alimentos e bebidas. Graças às novas variáveis, o FLOWave pode ser usado, por exemplo, nas aplicações seguintes:

  • na medição da vazão de óleo alimentício;
  • Na medição de vazão mássica de líquidos em aplicações farmacêuticas;
  • Na mistura (blending / mixing) de bebidas alcoólicas e não alcoólicas;

As suas vantagens em resumo

✓ Um único medidor para diversas variáveis de medição assegura menores custos de instalação e economia de tempo no gerenciamento de dispositivos;
✓ Maior estabilidade e menor influência no processo, sem perda de carga e uma limpeza fácil graças ao design único de construção do medidor;
✓ O monitoramento abrangente de processos permite uma intervenção rápida em caso de falhas, como, por exemplo, mudanças de fase e composição do fluido;
✓ Grau de proteção IP65, IP67, ATEX, IECEx ou CRN para o uso em ambientes exigentes;
✓ Medidor com design higiênico em aço inoxidável;

Escolha agora o seu FLOWave

Em nosso filtro de produto, selecione simplesmente as variáveis de medição e as características técnicas desejadas para descobrir o FLOWave adequado à sua aplicação.

Tipo 8098

Medidor de fluxo FLOWave SAW

Tipo 8098
  • Sem quaisquer peças no tubo de medição
  • Em conformidade com os requisitos de higiene, CIP/SIP
  • Ideal para líquidos com condutividade baixa ou inexistente
  • Comunicação digital, parametrização através do Communicator, display e wi-fi
  • Compacto, leve e consumo energético reduzido

Minha Lista de Comparação