Compartilhar o link por e-mail
Nem todos os campos necessários foram preenchidos
enviar email

WhisperValve de tipo 6757 – Ideal para aplicações com vazão volumétrica ou pressões de até 16 bar

Procura uma válvula basculante com separação de fluídos com resistência a uma pressão de 16 bar e que trabalhe de forma eficientemente energética? Procura uma válvula que se destaque graças a vazão volumétrica apesar de uma construção compacta de 18 mm? WhisperValve do tipo 6757 é a solução.

A WhisperValve do tipo 6757 doseia, mistura e distribui fluídos e gases. A válvula de abertura e fechamento 2/2 e 3/2 com separação de fluídos foi concebida para a aplicação em tecnologia de análise, medicina e laboratório. Apesar da carga intensiva dessas aplicações, a WhisperValve com válvula basculante é durável, comuta quase sem ruído (~45 dB) e tem um resistência confiável a pressões de até 16 bar.

Em comparação com válvulas comuns, o tipo 6757 destaca-se essencialmente devido a um consumo de energia baixo de 4,5 watts. Como todas as válvulas da gama WhisperValve, o tipo 6757 é baseado no princípio da força de Lorentz.

Como funciona o acionamento por meio da força de Lorentz?

Imãs permanentes criam um campo magnético constante. O solenoide no corpo da válvula se move no interior do campo magnético. Isso resulta em uma força constante que move a membrana.

A interação com o princípio basculante comprovado pode, assim, atingir tempos de comutação rápidos. Além disso, a membrana é movida de forma especialmente sustentável e com pouco desgaste, resultando em um tempo de vida útil mais elevado.

Ideal para várias aplicações

Processo de lavagem e desinfeção na área da medicina

Os equipamentos médicos devem ser lavados, limpos, desinfetados e esterilizados. As válvulas uadas em equipamentos de diálise e em equipamentos médicos de esterilização e desinfeção, como por exemplo, para limpar endoscópios, devem resistir a ciclos de lavagem com temperaturas até 90 °C. O tipo 6757 é construído para que tais ciclos decorram em um espaço de tempo definido. Além disso, apesar da sua construção compacta, o tipo 6757 dispõe de um diâmetro nominal entre 1,4 e 4 mm. Graças a isso, são possíveis valores Kv de até 0,425 m³/h (QNn: 440 l/min), que tornam os processos mais eficientes.

Tecnologia de análise e aplicações em laboratórios

Graças à separação de fluídos, à faixa de pressão de até 16 bar e à resistência química dos materiais usados, a WhisperValve é ideal para a tecnologia de análise e aplicações em laboratório.

Na cromatografia flash, por exemplo, é possível atingir uma vazão volumétrica mais alta com o auxílio das válvulas e, assim, aumentar a capacidade de separação na coluna de cromatografia. Além da tecnologia de análise e da área da medicina, o tipo 6757, com base nos tempos de comutação ideais, também pode ser usado nas dosagens por tempo e pressão, como por exemplo, na dosagem de aromatizantes.

 

Tipo 6757

Válvula Whisper 2/2 ou 3/2 vias com separação de fluido

Tipo 6757
  • Rápida comutação com nível de ruído <45dB(A)
  • Ampla faixa de pressão até 16 bar e diâmetro nominal DN1,4 mm
  • Máxima resistência química
  • Design compacto com 18 mm de largura
  • Alta estanqueidade de contrapressão

As vantagens:

✓ Elevada eficiência energética, graças a um consumo de energia reduzido de apenas 4,5 Watt
✓ Válvula de rápida comutação com um tempo de comutação de 7 ms de acordo com a ISO 12238:2001
✓ Resiste a ciclos de lavagem com temperaturas de até 90 °C
✓ Ideal para faixas de pressão de até 16 bar
✓ Vazão volumétrica – possibilidade de valores Kvde até 0,425 m³/h

Minha Lista de Comparação