Como os sistemas inovadores de dosagem tornam a cromatografia líquida mais precisa
Como usuário de um dispositivo de cromatografia, você sabe: Você pode trabalhar de forma eficiente e assegurar o processamento rápido apenas quando as substâncias do ambiente clínico, farmacêutico ou forense podem ser analisadas rapidamente no cromatógrafo. A precisão na dosagem define, além disso, como você pode automatizar seus processos.
Seus desafios na cromatografia
As áreas de aplicação são divididas entre a cromatografia analítica, preparativa e flash. Todos os três processos demandam uma dosagem exata do solvente para que os resultados sejam altamente precisos.
O desafio na cromatografia analítica
A comutação não precisa das válvulas muitas vezes resultam em uma mistura não exata da fase móvel que leva a um gradiente sem precisão. A fabricação dos blocos de válvulas também é complicada e cara por causa do processo mecânico. A produção de vários blocos de válvulas reflete negativamente nos custos de fabricação dos cromatógrafos.
O desafio para a cromatografia preparativa
O processo manual com o qual a substância é levada de volta para a injeção de amostra pelo coletor de fração se mostra frequentemente suscetível a erros. Além disso, ela demanda pessoal e tempo, pois as substâncias precisam ser adicionadas no injetor de amostras em etapas meticulosas. Isso prolonga o tempo de todo o processo.
O desafio na cromatografia flash
Velocidade e resultados rápidos na cromatografia flash são essenciais. Os cromatógrafos usados precisam trabalhar com economia e rendimento dentro de tempos curtos, pois os processos seguintes dependem disso.
As soluções de sistema Bürkert asseguram processos precisos, reproduzíveis e automatizados
Em um laboratório de alta rotatividade, os métodos padronizados para a separação de substâncias é indispensável. Por isso, todas as nossas soluções de dosagem estão em conformidade com as normas, são quimicamente resistentes e podem ser ajustadas individualmente a suas exigências.
Cromatografia analítica
Com válvulas que funcionam perfeitamente e que convencem por sua vida útil prolongada e resistência química (FFKM), nós realizamos uma mistura de gradiente confiável e exata e, consequentemente, os melhores resultados de separação.
Solução de gradiente de baixa pressão com tipo 6650
Nossas válvulas de impulso proporcionam uma troca automática das garrafas de solvente. Suas vantagens: A troca dos recipientes vazios pode ser feita com a operação em andamento.
Solução de gradiente de alta pressão com tipo 6724 Impuls
Cromatografia preparativa
Com soluções personalizadas, garantimos um processo contínuo e rápido para a passagem pela coluna e distribuição das frações relevantes. Com o retorno automatizado da substância do coletor de fração para a coluna de separação, seu trabalho manual é reduzido. O processamento rápido está garantido.
Soluções personalizadas para a cromatografia preparativa baseada em nossos tipos:
Cromatografia flash
Nossas soluções de dosagem garantem um alto rendimento com rapidez e funcionam com muito economia. A limpeza automatizada dos blocos do distribuidor acelera seu processo. As poucas interfaces reduz o risco de vazamento.
Solução de cromatografia flash com tipo 6628 & tipo 6724
O uso das tecnologias de dosagem Bürkert na cromatografia lhe oferece as seguintes vantagens:
Como você pode encurtar seus trabalhos de manutenção e obter resultados exatos com as soluções Bürkert
Com as soluções Bürkert seus trabalhos de manutenção são enormemente reduzidos. Isso é possível com uma vida útil prolongada 10 vezes maior em comparação das válvulas convencionais. Além disso, os picos permanecem sempre exatos por um longo período e não apresentam variações. Para você, isso significa resultados confiáveis e de longo prazo.
Vida útil
Em um laboratório com um dia de trabalho de 8 horas, os dispositivos HPLC funcionam cerca de 6 horas. As válvulas funcionam em ciclo de 1 Hz. Isso resulta em 21,6 mil comutações por dia de trabalho.
Comparação entre solução convencional e solução Bürkert
Na solução convencional, uma válvula alcança 10 milhões de comutações, uma prontidão de uso de 463 dias. Nesse tempo, o cromatógrafo precisa ser calibrado por 8 horas em um ano. Ao contrário disso, uma solução Bürkert alcança 100 milhões de comutação, o que representa uma prontidão de uso de 4630 dias e só precisa ser calibrado por uma hora por ano. Isso representa um potencial de economia de mais de 90 milhões de comutação, uma vida útil prolongada de mais de 4167 dias e menos de 7 horas de tempo de calibração para que você obtenha os melhores resultados.
Processo de comutação e precisão de repetibilidade
A mistura de gradiente tem um efeito direto sobre a separação das frações. Os picos reproduzem a precisão sobre a vida útil na distância de 6 meses.
A mistura de gradiente da solução convencional em comparação com a solução Bürkert
A dosagem inexata dos gradientes faz com que os picos transbordem na solução convencional com o correr do tempo. Na solução Bürkert com o tipo 6650, a mistura gradiente permanece exata mesmo após 6 meses e proporciona assim resultados confiáveis.
Nós encontramos a solução certa para a sua cromatografia líquida. Entre em contato para uma consultoria personalizada.