Nó de válvula para a distribuição de líquidos no processo de limpeza de plantas de envase
O controle preciso de fluidos é fundamental na construção de plantas para o envase de bebidas e plantas de limpeza industriais. Apenas assim é possível assegurar uma limpeza sem resíduos. Os nós de válvulas da Bürkert simplificam esta tarefa: Os sistemas soldados são livres de vazamento e podem ser ajustados modularmente à sua planta. Com eles você precisa de pelo menos um terço de menos espaço do que as soluções comuns. Saiba mais sobre isso nestas páginas.
Controle de líquidos:
Você conhece estes desafios
Na limpeza das plantas de envase ou tanques KEG são usados água, produtos químicos ou gases como CO₂. O material e vedações das unidades de limpeza devem ser compatíveis com os produtos de limpeza. Caso contrário existe a possibilidade de vazamentos e interrupções da produção. A construção requer grande esforço na engenharia e amplo know-how em fluidos. A aquisição dos componentes, a montagem e os testes necessários também são demorados. No geral, como construtor de plantas você tem várias exigências logísticas, financeiras e de tempo.
Limpeza fácil de plantas de envase ou KEG
Na limpeza ou envase: Os fluidos precisam ser distribuídos, coletados, misturados e introduzidos. O módulo de nós modular do tipo 8840 assume essas tarefas com confiança. O sistema é resistente a produtos químicos e possui as homologações para a indústria alimentícia. Seu design higiênico com espaços mortos mínimos podem ser limpos com facilidade. As larguras nominais são ajustadas de forma flexível conforme os volumes usados. Os nós de válvulas recebem o fluxo por baixo do assento para evitar picos perigosos de pressão no transporte de líquidos. As cabeças de comando inteligentes nos acionamentos proporcionam uma automação decentralizada simples.
Tipo 8840 para distribuir, coletar, misturar e introduzir líquidos
O nó de válvulas assume todas as tarefas:
- Distribuir: A partir de uma admissão, o nó de válvulas distribui o fluido para vários consumidores.
- Coletar: O nó de válvulas pode coletar o fluido de vários consumidores.
- Misturar: O nó de válvulas mistura vários fluidos como água quente e fria ou produtos químicos de acordo com a necessidade.
- Introduzir: O nó de válvulas pode introduzir alternadamente diversos produtos de limpeza em um consumidor.
Criamos a sua solução de fluidos de acordo com suas necessidades
Opcionais
- Sem conexões
- Sem tubulação
- Sem vazamento
- Menos área de montagem
Plataforma individualizada de válvulas feita para atender suas exigências
Com a Bürkert, você determina o resultado: Não importa quantos fluidos você deseja misturar, distribuir ou introduzir em cada consumidor em suas plantas de envase ou lavagem. As diversas opções de configurações permitem adaptar o seus sistema. O acionamento também pode ser adequado à suas exigências. Expandimos a plataforma de válvulas e as válvulas de regulação, sensores, tubulações específicas ou outros acessórios mediante solicitação. O sistema pronto é entregue pré-soldado e testado. O sistema pode ser montado à sua instalação como uma solução padrão.
Nós de válvulas da Bürkert: Controle fluídico modular e compacto
Uma solução fluídica pronta para montar para todas as tarefas de limpeza? É exatamente isso o que a plataforma modular de válvulas do tipo 8840 oferece. Ela encaixa na sua planta via Plug and Play. Lá, ela mistura e distribui os líquidos de limpeza com confiança. Ela auxilia na monitoração de seus processos com sensores individuais e mede, por exemplo, a vazão, pressão ou temperatura. Além disso, a unidade pode se comunicar com a infraestrutura existente e fornecer e salvar os dados necessários.
Nó de válvulas com vantagens decisivas:
Como evitar vazamentos e paradas com nossos nós de válvulas
Os sistemas de distribuição montados individualmente e não soldados estão sujeitos a vazamentos. Em conjunto com produtos químicos agressivos, eles frequentemente causam danos nos sensores montados. Quando um sensor falha e, consequentemente, o cabeçote de tratamento, sua planta fica parada: Ela não pode limpar nem envasar. Se o rendimento da planta for de 20 KEGs por hora, uma parada de três horas resulta em um dano econômico de 3000 litros de cerveja que não são envasados.
* Os cabeçotes de tratamento permitem limpar e envasar ou apenas limpar ou apenas envasar. No exemplo, presumimos uma limpeza e envase permanente em um cabeçote de tratamento.
Distribuição tradicional de fluidos Bürkert tipo 8840
20 KEG são geralmente limpos e enchidos com cerveja por hora. Cada KEG suporte 50 litros de cerveja.
20 KEG são geralmente limpos e enchidos com cerveja por hora.
Chegada do eletricista: 3 h de parada: 20 KEGs por hora * 3 horas = 60 KEGs
O sistema de distribuição soldado funciona com confiabilidade e sem vazamentos
isso significa 0 l de perda de produção, 100 % de produtividade
Nó modular de válvula de processo - distribuidor e coletor
- Nós de válvula prontas para montagem
- Construção compacta sem pontos potenciais de vazamento
- Fácil de montar
- Sem tubo entre as válvulas
- Acionamentos de qualidade comprovada para automação simples