Segurança é o primeiro mandamento na farmácia: Os produtos farmacêuticos são produzidos de em altíssimos padrões de higiene e esterilidade, pois vidas humanas dependem da qualidade dos produtos. Mesmos os fluídos secundários precisam estar disponíveis na forma mais pura sob condições extremamente controladas. Mas mesmo na indústria farmacêutica é cada vez mais importante produzir com rapidez e eficiência. Na Bürkert você tem um parceiro experiente para a fabricação farmacêutica confiável: Os produtos Bürkert e as soluções de automação são usados com sucesso há anos na indústria farmacêutica e cumprem todas as normas higiênicas necessárias. Conte com uma opção eficiente com a qual você economiza tempo e dinheiro e, ainda produz com mais segurança.
Saiba como os processos da produção farmacêutica podem ser automatizados e controlados com as soluções comprovadas da Bürkert!
Na biotecnologia farmacêutica, a fermentação é um processo químico de transformação dos produtos biológicos. No fermentador, células vivas ou seus componentes, como bactérias, enzimas ou cloroplastos, são usados como biocatalizadores. Produtos farmacêuticos como insulina e uma série de antibióticos são produzidos desta forma. A fermentação depende de condições de temperatura uniforme e da dosagem bastante precisa dos fluidos. A Bürkert dispõe de válvulas e controladores de vazão mássica higiênicos que podem ser controlados automaticamente.
Na produção farmacêutica, você quer obter a quantidade máxima do seu produto final. Para isso, você precisa separar os fluidos necessários precisamente em seus componentes. A tecnologia biofísica da separação e identificação de cada componente chama-se separação. A Bürkert oferece uma série de soluções para este importante processo na indústria farmacêutica: válvulas higiênicas e assépticas, medidores de vazão, ilhas de válvula ou armários de distribuição.
A Bürkert tem longa experiência na filtração e purificação em ambientes higiênicos. Você também pode separar os componentes de uma mistura fazendo com que ela passe através de uma barreira física – por exemplo, um filtro. Neste processo, apenas passam pelo filtro aqueles componentes moleculares que estejam abaixo de um determinado limite de massa molecular.
Na produção farmacêutica, a água precisa estar disponível com rapidez e simplicidade em qualidade ultrapura. No tratamento da água, ela é filtrada e purificada para produzir a água purificada (PW) e a água para injeção (WFI). Elas são usadas como componentes ou produto de limpeza e desinfetante e precisam cumprir exigências elevadas. A Bürkert se empenha em seu sucesso: Você pode confiar no know-how e nas tecnologias da Bürkert.
O processo de evaporação térmica converte água purificada (PW) e água para injeção (WFI) em vapor puro ou limpo. Esse vapor pode então ser usado no processo de produção farmacêutica para controle de temperatura, limpeza e esterilização. As soluções de alta tecnologia da Bürkert são projetadas especificamente para um ambiente higiênico.
CIP (Clean in place) designa a limpeza fluídica das superfícies de produção em dispositivos higiênicos, tubulações ou componentes. A vantagem: A limpeza é feita sem que seja preciso desmontar dispositivos ou sistemas. Os processos de limpeza são baseados em tempo, são multiníveis e multicíclicos e são definidos especialmente para um equipamento ou sistema. Após o CIP, vem o SIP (Sterilizing in place): A esterilização das superfícies do produto é feita com a condução do vapor ultrapura para o dispositivo. Todos os organismos são exterminados ou outras impurezas são eliminadas após determinado período de tempo a uma temperatura fixa.
Quer obter uma consultoria personalizada sobre uma solução de sistema ou mais informações úteis?