Tabela de resistência
Bürkert resistApp auxilia na procura por materiais compatíveis e fornece informações sobre a resistência química dos elastômeros, plásticos e metais para uma variedade de fluidos gasosos e fluídicos.
Para preservar a confiabilidade e durabilidade dos seus produtos, o manuseio dos fluidos líquidos ou gasosos demanda uma escolha cuidadosa dos materiais que entram em contato com os fluidos. Isso vale principalmente para fluidos agressivos. A escolha do material correto é facilitada por nossa ferramenta online que verifica a resistência do material. Com ela é possível avaliar, por exemplo, a resistência química do aço inoxidável e plásticos. Teste agora. Verifique online e gratuitamente a resistência!
Teste de resistência - Disponível em qualquer lugar
A ferramenta está disponível em nosso website, nossa página de tipos e página de artigos e para download nas lojas de aplicativos. Verifique a compatibilidade dos materiais combinando fluidos e materiais com o Bürkert resistApp.
Baixe o app gratuito na loja de apps
Lista dos materiais contidos
O app contém 454 mídias e os seguintes materiais:
|
|
As informações sobre a resistência química dos materiais que não são apresentados aqui podem ser obtidas mediante solicitação.
O que é resistência química?
O termo resistência química designa a resistência química dos materiais. Ela é a capacidade de um material para resistir a processos de destruição desencadeada pelas reações entre o ambiente e a superfície. O enfraquecimento químico de um material ou a resistência química inadequada pode resultar em corrosão ou fratura do material. Isso tem efeito negativo sobre a vida útil ou operacionalidade dos componentes ou máquinas fabricadas com esses materiais.
As categorias são divididas basicamente em três grupos:
- Quimicamente resistente (pouco ou nenhum comprometimento do material)
- Resistência química limitada (o material sofre dano leve ou moderado)
- Sem resistência química (o material sofre dano intenso ou é completamente destruído)
Deseja informações impressas?
Consulte nossa tabela de resistência química: